ESSE É O Nosso Blog Cheio
de Informações pra vocÊ

Aqui voce irá encontrar informações e insights

sobre tecnologia e games

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/36xgamestudio.com/web/wp-content/plugins/feed-them-social/feeds/twitter/class-fts-twitter-feed.php on line 568

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/36xgamestudio.com/web/wp-content/plugins/feed-them-social/feeds/twitter/class-fts-twitter-feed.php on line 689

Soluções para treinamentos na área de Segurança Patrimonial e Pessoal

  • 16/04/2019

Em vista do notável crescimento da insegurança em relação a violência no Brasil ao longo dos últimos anos, a área de Segurança Patrimonial e Pessoal tem crescido e se expandido bastante.

Com esse crescimento, também aumenta a necessidade de profissionais cada vez mais capacitados e preparados para as diversas situações, tanto no aspecto preventivo como remediativo.

Sabe-se que atualmente as empresas de modo geral estão investindo mais em treinamentos. Porém, apesar de não ser comentado tão abertamente, tais treinamentos muitas vezes falham. Falham em melhorar o conhecimento e habilidade do funcionário, falham em propiciar experiências significativas de aprendizado.

Seja por terem os objetivos de aprendizagem desalinhados ou não definidos, por não darem ao funcionário a oportunidade de praticar o que aprenderam em problemas e situações reais, ou ainda simplesmente por serem chatas, os treinamentos que falham são um desperdício de tempo, recursos e dinheiro. Assim, o foco principal deve ser corrigi-los.

Você está atualizado?

Você está aproveitando as ferramentas tecnológicas de aprendizado disponíveis hoje em dia, ou seu programa de treinamento está encalhado no século 20? Se uma apresentação de 2 horas no PowerPoint ainda é o seu método de transmitir o conteúdo de seu treinamento, passou da hora de você se atualizar.

Atualmente, com a tecnologia avançando tão rápido, muitos recursos como aplicativos (regulares ou em Realidade Virtual ou Aumentada) e também a gamificação, estão disponíveis e ao alcance de empresas dos mais diversos tamanhos. Com isso, é possível aumentar bastante a frequência de seus treinamentos sem que haja um aumento significativo nos custos.

É possível também evitar gastos com viagens de funcionários até o local do treinamento, consequentemente, evitando assim outros custos de manutenção do funcionário durante a viagem e até mesmo riscos de acidentes.

Além disso, com recursos como a Realidade Virtual, torna-se possível prover ao seu time a chance de praticar, em um ambiente totalmente controlado, aquilo que aprendem na teoria. Dessa forma, o funcionário pode cometer erros sem gerar prejuízo para empresa, vivenciando problemas e situações da vida real.

Insisto em lembrar que a escolha  das ferramentas adequadas está diretamente  ligada à efetividade da comunicação com seu público alvo, visto que elas são capazes gerar experiências inesquecíveis. Assim,  a Realidade Virtual, a Realidade Aumentada e os Games se tornaram poderosas ferramentas de captação, treinamento e fidelização pois fazem uso do inusitado juntamente com o impacto emocional.

E na área de Segurança Patrimonial e Pessoal?

Para a área de Segurança Patrimonial e Pessoal, podemos citar diversos exemplos de uso para aplicativos e soluções interativas:

  • Um aplicativo para mobile com mini-games como jogos de palavras, quiz, flashcards de memorização, etc. Os assuntos podem ser os mais diversos abordados no treinamento teórico. Os dados e resultados podem ser coletados para análise e aperfeiçoamento de treinamentos futuros. Além disso, cada funcionário pode receber classificações e pequenas premiações de status dentro do aplicativo;
  • Um aplicativo em Realidade Aumentada onde, ao apontar a câmera para uma imagem, o agente de segurança vê surgir em sua frente a maquete 3D animada de um estabelecimento e os pontos que precisam de prevenção. Ou ainda pode ver uma situação 3D animada de ações preventivas e remediativas, e muitas outras possibilidades;
  • Um aplicativo em Realidade Virtual onde, imerso em um mundo virtual, o agente de segurança possa andar pelo estabelecimento e indicar onde são os melhores pontos de prevenção, instalando câmeras, trancas, etc. Além disso, ele pode ser recompensado com pontuação a cada escolha correta. Ou ainda, um mundo virtual onde a pessoa ou família da pessoa que receberá a segurança possa treinar e aprender o que fazer em certas situações e como se prevenir.

E qual o custo dessa tecnologia?

O custo para produção de um aplicativo vai variar bastante pois está diretamente ligado às suas características e funcionalidades. Podemos produzir aplicativos simples ou complexos dependendo da necessidade e do seu objetivo. Porém, em qualquer um dos casos, o custo e efetividade de uso dessa tecnologia ainda compensa os custos e riscos envolvidos em treinamentos convencionais e desatualizados.

Obtendo um orçamento e contratando um estúdio de jogos

Para receber uma proposta entre em contato com nossos especialistas em desenvolvimento de jogos. Assim, analisaremos seu caso com profundidade, visando chegar a solução ideal para desenvolver seu game ou projeto interativo. Clique no botão abaixo para utilizar nosso formulário de envio de orçamento ou envie um e-mail para vendas@36xgamestudio.com e contrate um estúdio de jogos!

CONTATOS

Encomende um projeto
vendas@36xgamestudio.com

Trabalhe conosco
rh@36xgamestudio.com

SAC
support@36xgamestudio.com

Imprensa
imprensa@36xgamestudio.com

© 2019 36X Game Studio Todos os Direitos Reservados.