Para encomendar um projeto clique aqui!

よろしくおねがいします。

_ yoroshiku onegai shimasu, Vamos trabalhar juntos!, Let's work together!
36X Game Studio é um estúdio de desenvolvimento de games que produz seus jogos com base em experiências nostálgicas pessoais. Acreditamos no poder da nostalgia quando aliado a uma visão moderna e atualizada.  Sabemos como o ato de jogar é antigo, e como faz parte do ser humano, assim definido por Joe Huizinga de Homo Ludens.

O estúdio surgiu em meados de 2012 durante uma reunião entre amigos. O assunto girava em torno do que os motivaria intrinsecamente a desenvolver jogos e como produzi-los com objetivo comercial. Após a realização de diversos projetos de advergames, finalmente, no início deste ano, a ideia de produzir jogos autorais começou a tomar forma e sair do papel.

Uma idéia sucedeu a outra, em junho de 2016 abrimos um estúdio de desenho animado chamado Estúdio 12Bits. Uma referência aos 16 Bits do Mega Drive, trocando o número 16 pelo número 12, sendo estes os príncipios da animação. Após a entrada de um programador, sendo este um upgrade no que já existia, resolvemos dar o nome ao estúdio de 36X.  Fazendo referência novamente ao Mega Drive, desta vez ao acessório 32X, trocando o número 32, pelo 36 que faz referência aos 360º presentes nos jogos em 3D.

Games são produtos culturais, frutos das congruências de sua época: reunindo estética, técnicas visuais, estilos musicais e tecnologias diversas.

O conteúdo dos jogos refletem o estado da cultura popular e da política, criando um retrato fiel da época e daquele nicho para o qual foi criado.

Com isso nossa missão como estúdio de jogos amplia-se no âmbito histórico e educativo sintetizada através da criação e realização de jogos eletrônicos.

Pontuamos assim, como nossa missão:


“Criar escapismos e catarse que ao andar nas nuvens, oferecerá também sustentação para a reflexão e conclusão filosófica do indivíduo”




Sendo os Games retratos fiéis de seu tempo, são também retratos filosóficos e sociológicos de suas culturas de origem. Dada a missão de sonhar e também caminhar para frente, pensamos os Games como produtos feitos para as massas. Ou seja, é destinado ao povo e feito através do povo. Estamos sempre de olho nos estudos macro econômicos deste produto que nasce reflexo de uma cultura local para o mundo.

É portanto nossa visão:





“Se tornar um dos maiores criadores de propriedade intelectual no Brasil, fornecendo jogos capazes de divertir e educar, criando pontes entre conceituais entre grupos.”


 

Nossos valores estão diretamente ligados as nossas origens. Refletem a condição única pela qual um estúdio de jogos criado no Brasil poderia ter. E concatenam virtudes em comum que diferentes formas de pensar poderiam trazer, levando ao único objetivo possível a ser desejado por aqueles que procuram fazer da sua dedicação e diligência sua forma de vida.

1. Multiculturalismo

Investimos ativamente na integração de diferentes culturas expondo seus pontos convergentes


2.  Sentido da vida (Ikigai)

Promover o autoconhecimento para construção do indivíduo.


3. Sustentabilidade (Motainai)

Expor aspectos pelos quais a vida é sustentada, seja da ordem humana ou da natureza.


4. Nostalgia

Resgatar o melhor dos jogos consagrados, atualizando e modernizando seu conteúdo.

Para encomendar um projeto clique aqui!

チームメンバー

_ Chīmumenbā, Membros da Equipe, Team Members

Renato Fujie

  • Co-Founder
  • Dir. Arte
  • G. Design

Diretor de Arte Sênior, formado em Design Gráfico e Computação Gráfica, atua como roteirista, game designer, concept art e artista 2D/3D na 36X Game Studio desde 2017. Suas maiores influências foram animações japonesas da década de 90 como Akira e Totoro.

Acompanha a cultura Pop de perto, se mantendo atualizado dentros dos trending topics da música, cinema, seriados, animes e games.


Super Poder: capacidade de enxergar a personalidade e ler os pensamentos de um caixa de Fast Food escrevendo seu backstory e de quem mais estiver na fila.


Jogos Favoritos: Age of Empires II, Streets of Rage 1 e 2, Sonic the Hedgehog, Guardian Heroes, Final Fantasy VII e X, Chrono Trigger, Suikoden 1 e 2, Street Fighter Alpha, Darkstalkers, Last Blade, Counter-Strike,  Tenchu 1 e 2, God of War II, FallOut, Elders Scroll, Fifa Soccer e Fortnite.


Frase:

“Faça tudo a mão, mesmo que esteja utilizando um computador”

– Hayao Miyazaki

Vinicius Bernardes

  • Co-Founder
  • G. Design
  • Dev. Code

Game Designer e programador formado em Tecnologia de Jogos Digitais, com mais de 6 anos de experiência com  advergames e jogos indie. É sócio fundador da 36X Game Studio onde atua como game designer, programador e animador. Trabalhou em uma animação da Xuxinha e hoje aplica seus conhecimentos de animação em seus jogos. Sua paixão é desenvolvimento de games e interatividades e faz questão de se manter atualizado com todas as tecnologias disponíveis no marcado para oferecer o melhor aos nossos clientes.

 

Super Poder: incrível capacidade de identificar os elementos que compõe a metafísica dentro da variabilidade e probabilidade da mudança de tempo em São Paulo.

 

Jogos Favoritos: Super Mario World, Streets of Rage, Double Dragon, Zelda: Ocarine of Time, World of Warcraft, Castlevania, Landstalker – The Treasures of King Nole, Ultima 8, Left for Dead 2.

 

Frase:

“Mude a percepção de realidade das pessoas”

– Will Wright

PRESS START

Para encomendar um projeto clique aqui!

ソーシャルネットワーキング

_ Sōsharunettowākingu, Redes Sociais, Social Networks

キット

_ kitto, kits, kits

Press Kit

Apresentação da 36X Game Studio em formato PDF

Brand Kit

High definitiou Logos, intro logos Formart: PNG (zipped)

Para encomendar um projeto clique aqui!

CONTATOS

Encomende um projeto
vendas@36xgamestudio.com

 

Trabalhe conosco
rh@36xgamestudio.com

 

SAC
support@36xgamestudio.com

 

Imprensa
imprensa@36xgamestudio.com

 

© 2019 36X Game Studio Todos os Direitos Reservados.