CRIAMOS SEU GAME OU APLICATIVO

Realidade Aumentada (R.A.), Realidade Virtual (V.R.), Realidade Misturada (M.R.), Advergames, Treinamentos ou Projetos Pessoais.

QUAL É O SEU SONHO?

Na 36X Game Studio levamos a sério as idéias por trás da criação de um game, sabemos a importância dos sonhos e desejos do seu consumidor. Conte conosco para realizar-los!

IMERSÃO E INTERATIVIDADE

Serviços 36X

A escolha das ferramentas adequadas está diretamente ligada à efetividade da comunicação com seu público alvo, visto que elas são capazes gerar experiências inesquecíveis.

 

Com o avanço tecnológico, a Realidade Virtual, a Realidade Aumentada e os Games se tornaram poderosas ferramentas de captação, treinamento e fidelização pois fazem uso do inusitado juntamente com o impacto emocional.

 

Com o uso dessas tecnologias, a força de sua campanha, seja ela de lançamento de ideias ou produtos, ou mesmo de capacitação e treinamento de seu time, é multiplicada e esse aumento faz com que seja lembrada por muito mais tempo.

 

Fornecemos consultoria e produção dentro do portfólio de serviços listados abaixo, qualquer dúvida entre em contato conosco!

Para encomendar um serviço clique aqui!

tudo depende da imaginação

1.A CRIAÇÃO

Trazemos a estória que você imaginou de seu pensamento para realidade, tornando-a tangível e explorando todo seu potencial.

Com a Arte Conceitual, trazemos ao mundo visual as ideias de personagens, cenários e ambientes, colocando em forma de ilustração  o que antes era intangível.

Ao criar a Arte Conceitual, podemos aplicar, desenvolver e ajustar as personalidades, sentimentos transmitidos e tom do projeto em geral.

Por experiência, sabemos que essa base do projeto é muito importante para seu sucesso.

O Roteiro, por mais simples ou o mais complexo que seja, em um game ou em uma solução interativa para seu produto, é muito importante para organização e sincronização do time de desenvolvimento com o cliente, e mesmo entre os desenvolvedores do projeto.

Nele encontramos basicamente a estória ou textos que nós usaremos para contar o game ou mesmo o aplicativo, e geralmente ele envolve uma introdução, o desenvolvimento da estória e o fim.

Storyboards ou Esboços Sequenciais são organizadores gráficos tais como uma série de ilustrações ou imagens arranjadas em sequência com o propósito de pré-visualizar partes de um game, principalmente as que envolvem animações e diálogos, e também para pré-visualizar a apresentação de seu produto em um aplicativo para esse fim.

Desenvolvemos os Storyboards sabendo que são essenciais para alcançar, ajustar e orientar sobre o que o cliente imaginou.

O Animatic é uma prévia da animação feita basicamente com quadros parecidos com o storyboard, e com musicas e vozes temporárias, que nos possibilita ver se a sequência animada realmente causa o efeito esperado em seu planejamento, evitando assim que horas e custos de produção sejam desperdiçados com algum erro na animação final.

O Animatic dá ao cliente uma visão bem clara do que será o produto final.

Para encomendar um serviço clique aqui!

criando métodos e definindo padrões

2.0 DESIGN

O que motiva seu público alvo? Como se comunicar com ele? Como mantê-lo interessado em jogar ou usar seu aplicativo? São algumas perguntas que nós respondemos ao pensar no Design do seu Game ou Solução.

Surpreender e empolgar seu cliente ou colaborador é muito importante para o sucesso de seu negócio, e Gamificação é a motivação, competitividade e empolgação dos games inserida no universo dos negócio.

O treinamento de equipes, estudantes, assim como o aumento do engajamento de clientes é facilitado e fomentado pelos games corporativos.

Criamos desafios, jogos ou simulações que se alinhem com os interesses de sua empresa.

O Game Design é um subconjunto do campo do desenvolvimento de videogames. É também um campo com um foco amplo, e como tal, as habilidades de um Game Designer são extraídas dos campos da ciência da computação e programação, escrita criativa e design gráfico.

O Game Design tem o objetivo de visualizar como será a programação, renderização de imagens, design de níveis, edição digital e outros aspectos da construção do game

O termo UX design vem de User Experience Design, um termo atual porém com fundamentos que sempre foram importantes no design: complementar e reforçar a experiência do jogador, tornando a solução dos “problemas” oferecidos pelo game design mais clara e prazerosa.

Elementos e aspectos da UI (User Interface) sempre devem conectar o jogador às intenções do game designer. E por interface entendemos HUDs e menus, e também animações e uma escolha adequada de cores, por exemplo.

O Level Design é uma parte do processo de desenvolvimento de um game. E através de rascunhos conceituais, renderizações e até modelos físicos, criamos leveis que são divertidos de explorar, eficientes e auto explicativos, que surpreendem, ensinam e capacitam o jogador constantemente, e que criam emoção.

O Level Design faz com que cada fase demonstre a mecânica do jogo e reforça a natureza interativa única dos games.

Para encomendar um serviço clique aqui!

trabalhamos com vários estilos

3.A ARTE

Em suas infinitas manifestações, a arte pode ter diversos formatos. Porém para o seu real uso em um game ou solução interativa, fornecemos diversos tipos e estilos de artes otimizadas e compatíveis com seu projeto.

A Arte 2D, ou bidimensional é a arte feita sobre superfícies planas, isto é, possuem altura e largura mas não possuem profundidade.

Encontramos em arte 2D as pinturas, ilustrações e desenhos.

Produzimos e animamos todos os elementos que contém arte 2d do projeto, assim como asseguramos que eles estejam otimizados e preparados para serem inseridos no mesmo. Sejam eles elementos de HUD, cenário, personagens ou elementos de cena.

A Arte 3D, ou tridimensional é a arte produzida geralmente em um programa especializado, e que possui altura, largura e profundidade, podendo ser rotacionada e escalonada de acordo com a necessidade.

Produzimos e animamos todos os elementos de arte 3D do projeto, assim como asseguramos que eles estejam otimizados e preparados para serem inseridos no mesmo. Sejam eles cenário, personagens ou elementos de cena.

A Trilha Sonora é uma ferramenta que consegue controlar emoções e estabelecer o tom da estória, muitas vezes se torna a base que define uma parte do game ou uma cena.

A própria natureza do game permite uma experiência mais imersiva que filmes, visto que o jogador está no controle dos acontecimentos, e isso permite também a participação da trilha sonora de forma mais captativa.

Os Sound FXs têm uma influência incrível na experiência geral do jogo. Um jogo sem efeitos sonoros será muito decepcionante. É inconcebível pensar em jogadores disparando armas “mudas” ou vendo explosões silenciosas em seus caminhos. 

Entendemos que os efeitos sonoros são mais do que apenas entretenimento. São parte da vida e elo de imersão do jogador com o mundo que está interagindo, o feedback das ações que ele toma durante o game.

Para encomendar um serviço clique aqui!

dando vida a sua criação!

4.A PROGRAMAÇÃO

Em um game ou uma solução interativa, o fluxo, a mecânica e os mais diversos tipos de interação são essenciais. É aqui que interligamos todos os elementos de seu projeto, transformando-o em um produto acessível ao jogador, cliente ou colaborador

A Realidade Aumentada se encontra no meio do espectro entre a realidade e o mundo virtual, pois ela usa como base a própria realidade em si mas traz para ela elementos do mundo virtual. Com isso, a realidade aumentada pode melhorar o que vemos, ouvimos e sentimos.

Com a Realidade Aumentada, levamos seu produto ou serviço para a realidade de seu cliente ou colaborador. Ela proporciona resultados como seu cliente interagindo com seu produto em qualquer lugar, a planta baixa de seu projeto de arquitetura se transformando no imóvel mobiliado ao alcance do futuro comprador, seus treinamentos muito mais reais e interativos, e muito mais possibilidades.

A Realidade Virtual usa como base uma realidade totalmente construída no mundo virtual. Com isso, a realidade virtual pode proporcionar experiencias que de outra forma o cliente, jogador ou colaborador nunca teriam. Ela possui um forte impacto emocional.

Com a Realidade Virtual, levamos seu cliente para a realidade de seu negócio. Com ela fazemos com que seu cliente viva uma experiência memorável com seu produto ou serviço, que seu colaborador aprenda, entenda e pratique através dos seus treinamentos virtuais, experienciando situações diversas em um mundo controlado, e muito mais possibilidades.

Quando falamos em Soluções Interativas ou Interatividades, nos referimos à projetos que não são games, porém podem conter elementos encontrados nos games também, como: Arte 2D e 3D, animações, fluxo de telas, etc.

Temos experiência e expertise na produção das mais diversas Interatividades como: Passeios Virtuais, Simulações, Sequências para projeção Holográfica, Aplicativos de demonstração interativa de produtos, e muito mais.

Tudo também com a opção do uso das ferramentas de Realidade Virtual ou Aumentada.

A palavra Advergame vem da junção de “Advertise” com “Game”, querendo dizer que é um game de propaganda. Uma estratégia de marketing usada para divulgar, promover ou reforçar a marca de seu produto, serviço ou empresa. O jogador, seu público alvo, estabelece uma comunicação imersiva que proporciona uma interatividade divertida entre consumidor e marca.

O Advergame irá reter o consumidor por 5 à 30 minutos em contato e exposto à sua marca, muito mais que o tempo da mídia televisiva ou impressa.

Para encomendar um serviço clique aqui!

conte-nos qual é sua idéia

Solicite um orçamento

CONTATOS

Encomende um projeto
vendas@36xgamestudio.com

 

Trabalhe conosco
rh@36xgamestudio.com

 

SAC
support@36xgamestudio.com

 

Imprensa
imprensa@36xgamestudio.com

 

© 2019 36X Game Studio Todos os Direitos Reservados.